CENTRO DE TREINAMENO E FORMAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIL

Centro de Treinamento e Formação de Bombeiros Civil e Brigadas de Emergência.

Apresentação


Missão


O Centro de Formação de Bombeiros Civis e Brigadas de Emergência é uma Unidade de Extensão para empresas do Centro de Treinamento de Bombeiros Civis, uma divisão do Corpo de Bombeiros Civil do Brasil.


Sua missão é a capacitação especializada e o aperfeiçoamento contínuo de funcionários para resposta a incidentes (emergências) ocorridos dentro das empresas, de maneira profissional e de acordo com as especificações internacionais.


Benefícios


Fornece a capacitação mais rigorosa e atualizada disponível no mercado. Os programas de treinamento do Centro estão embasados, principalmente, nas especificações da NFPA (National Fire Protection Association), ISFSI (International Society of Fire Service Instructors) e UL (Underwriters Laboratories), entre outros. As especificações ou normas são adaptadas à realidade latino-americana pelos assessores do Centro, sem que isto signifique diminuir os níveis de exigência recomendados.


Os serviços do Centro são solicitados pelas principais corporações e médias empresas do país. Desde as que contam somente com uma pequena brigada para fogo incipiente até as que contam com brigadas avançadas para incêndios estruturais equipadas com unidades contra incêndio próprias ou para Incidentes com Materiais Perigosos.


Garantimos os mais altos níveis de profissionalismo e ética na prestação de nossos serviços, no qual temos demonstrado em reiteradas ocasiões.


BOMBEIRO CIVIL


Trata-se de um profissional preparado de maneira similar ao Bombeiro Oficial de Segurança Pública do Estado, porém exercendo a função civil. Destinado a pessoas de ambos os sexos.


O Curso de Bombeiro Civil do Corpo de Bombeiros Civil do Brasil prepara o profissional para ser contratado em indústrias, shoppings, armazéns, empresas particulares, condomínios, clubes, prédios comerciais, etc. Em shows e eventos são sempre os bombeiros civis que lá estão protegendo o público e os equipamentos.


Sua atuação é: na segurança e preservação do patrimônio, planejando medidas contra incêndios, tumultos, acidentes ou catástrofes. Cabe também ao Bombeiro Civil, realizar serviços de busca e salvamento, prestar primeiros socorros a acidentados nos casos de incêndios, afogamentos, enchentes, desabamentos, etc.


O mercado de trabalho é ávido por este profissional, porém falta por parte do público o conhecimento da profissão que faz parte do CBO - Classificação Brasileira de Ocupação do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, e da ABNT NBR 14608, Portaria 397 de 09/10/2000 e pela Lei Federal nº 11.901 de 12 de Fevereiro de 2009.


Para maiores informações, contatar: cbc-br@hotmail.com


Telefax: (017) 3242-1414

quinta-feira, 17 de março de 2011

Corpo de Bombeiros Civil do Brasil




O Corpo de Bombeiros Civil do Brasil também designado pela sigla (CBC-BR), é uma corporação uniformizada, de caráter civil, regida pelos princípios da hierarquia e disciplina, com área de atuação em todo o território Nacional Fundado em 16 de Junho de 2001 e Legalmente constituído em 23 de Novembro de 2009, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro no município de Mirassol Estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros Civil do Brasil tem por finalidade, executar todos os trabalhos de bombeiro, mas sempre somando ao trabalho do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado. Todos os equipamentos e viaturas necessários para atuação de todo o trabalho de bombeiro, são adquiridos por meio de doações, utilizamos um telefone de emergência de três dígitos, e cobrindo todo o trabalho como: incêndio (prevenção, combate a incêndio, salvatagem, rescaldo, vistoria, urbano e florestal), resgate (primeiros socorros, imobilização, transporte, estabilização), salvamento (aquático, terrestre, altura), atendimento a comunidade, transporte, simulações, treinamentos, procedimentos administrativos, defesa civil

No desenvolvimento de suas atividades, o Corpo de Bombeiros Civil do Brasil observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.

A fim de cumprir suas finalidades, a Instituição se organizará em tantas unidades de prestação de serviços, quantas se fizerem necessárias, as quais se regerão pelas disposições estatutárias.

O Corpo de Bombeiros Civil do Brasil é regido por: Regimento Interno, Regulamento Disciplinar, Regulamento de Ingresso e Progressão Funcional, Regulamento de Promoções e Regulamento de Uniformes que, aprovados pela Assembléia Geral, disciplina o seu funcionamento.

Para cumprir seu propósito a corporação atuará por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

2 comentários:

  1. gostaria de ter mais informações sobre o curso sou vigilante patrimonial e me interessei muito pelo curso de bombeiro civil por favor se possivel me mande detalhes pelo email tiaoamador@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. ja liguei varias vezes e deixei meu numero pra saber quando forma turma e ficaram de me retornar mas até hoje não tive resposta,obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir